Foto: Thierry Dapot

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NOS PREPARANDO PARA O PRÓXIMO TRECHO

Bem, a partir de amanhã provavelmente não postarei mais até chegarmos à Vitória-ES. Estamos nos programando para sair amanhã às16h, devemos encontrar a frente fria no Cabo de São Tomé, o planejamento da viagem já está pronto, também já checamos a meteorologia com a preciosa ajuda do nosso amigo Manir e devemos chegar ao nosso destino na 5aF (11/08) na parte da manhã. A minha primeira imediata (D. Vani), vai informá-los sobre as novidades enquanto eu não puder fazê-lo, ela mantém contato direto conosco via Inmarsat. O rastreador via satélite estará ativo novamente, vocês poderão conferir nossa posição a qualquer momento aqui no blog.
Hoje fizemos compras e reabastecemos o Andante para a travessia, amanhã prepararei uma comida para a viagem, porque durante o percurso fica dificil cozinhar por alguns motivos, um deles é que sempre ficamos indispostos (eu, passo mal pra caraca) e outro, o barco chacoalha demais e é um desafio cozinhar.
Amanhã os meninos vão recolher o bote e colocar no convés do Andante, é uma tarefa trabalhosa porque o Zé (o bote) é grande e pesado perto do outro que tinhamos, só quero ver quando não tiver outra opção a não ser euzinha pra ajudar o Fer, vixi! Academia à bordo! Também temos que abastecer o barco de água... e ainda descansar pra começar a viagem a pilha carregada.
Dessa vez vou tentar usar o adesivo de escopolamina desde o inicio do percurso pra ver se sirvo pra alguma coisa, porque eu fico imprestável, por isso que adianto o rango... porque se depender de mim durante o inicio da viagem a tripulação morre de fome...rsrsrsrsrs. Ah... mas detalhe, o adesivo tem duração de 72h, como esse percurso deverá durar 40h, vou cortar o adesivo no meio... será que vai dar certo? Depois eu conto...rsrsrsrsrsrs.
 Nossos bravos tripulantes.

 Nosso piloteiro oficial... cuidado que ele às vezes dá banho na gente... rsrsrsrsrs.

 Carregando o Zé com as nossas compras.

 A Midori jura que vai chegar em Bauru e convidar a parentada pra jantar na casa dela, porque já aprendeu um montão de truques e receitas gostosas. Só quero ver D. Midori! Sem sofrelândia, hein!

 Vocês estão vendo essa bóia amarela ai? Essa é a poita do Iate Clube da qual fomos expulsos, está aí, vazia até agora... pra quê?

E pra terminar... mais um lindo entardecer!
Nos acompanhem e continuem nos enviando boas energias!
Que Bons Ventos nos levem à Vitória!

2 comentários:

Vani Lamberti disse...

Filha esquece essa poita vazia, vcs encontrarão muitas outras poitas a disposição e pessoas que serão mais camaradas e educadas com vcs, podes crer, estou aqui rezando muito para que Deus envia os anjos para acompanha-los, vc vai ver como vão encontrar pessoas legais, assim como vcs.......bjs bons ventos....Mãe

Airton Junior disse...

Boraaaa pro mar! hj as 16:00! Com ctz vamos estar por aqui acompanhando vcs! Paula, estou surpreso que vc passe mal e mesmo assim encare essa aventura! Que exemplo de DETERMINAÇÃPO e AMOR pelo mar! Mais uma vez "fã" de vcs por mais esse exemplo, minha noiva adora estar no mar tbm, mas por 15 20 dias, e esse blog está sendo maravilhoso, pois eu e ela estamos acompanhando, eu cada vez mais apaixonado por essa aventura e ela pegando gosto! QUE FELICIDADE!!! Por favor não esqueçam de escrever um livro ein! Aliás vai ser facil, pois as anotações ja estão todas aqui!! kk

Abraços e bons ventos!

Jr.