Foto: Thierry Dapot

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MAIS SALVADOR

Eu e o Fer fizemos inscrição para prova de Capitão que acontecerá aqui em Salvador, dentro da Programação do Simpósio Náutico que haverá nesse final de semana. Então Domingo teremos uma prova da marinha pra fazer... tem também algumas palestras interessantes, uma delas com Vilfredo Schurmann e outra com Beto Pandiani, entre outras.

Em uma embarcação sempre há muito o que fazer... e agora estamos morando de fato no Andante até que termine essa aventura, então... é a hora de deixar tudinho bem limpinho e revisado. Morar em um barco é a melhor maneira de cuidar dele.

Olha ai, o Fer lixou toda a fixação da quilha, que fica no porão do barco, que já estava com marcas de ferrugem passou o santo WD-40 e deixou tudo brilhando.
E a mais nova... o Fer não tem sossego, porque do motor tem tocado um alarme que indica entrada de água salgada no barco pela rabeta. Fuçando, ele também descobriu que entrou água no compartimento de oléo da rabeta... Eita! Chamamos o Marcelo que é mecânico e que ja conhece o Andante, pois já cuidou do barco antes de comprarmos ele aqui em Salvador. Resultado - Vamos ter que tirar o barco da água pra poder resolver esse problema. O barco sobe na sexta-feira, na Bahia Marina. Faz parte!

Dá uma olhada na diferença da maré baixa para a maré alta aqui em Salvador... Putz! Deve estar perto de 2,5m, é muita diferença.

Artesanato baiano no Mercado Modelo.

Saimos ontém 30/08, com os vizinhos do Veleiro Allegro, Marcos (de verde), Daniel (de vermelho) e Marcio (de branco), eles vão dar a Volta ao Mundo, acho que devemos encontrá-los até o inicio do Caribe, ali em Trinidad e Tobago, dali eles seguem para o Panamá e entram no Oceano Pacífico, já nós... subimos o Caribe até os EUA e damos a Volta no Atlântico, tá bom pra começar... rsrsrsrsrs
. Fomos na Bahia Marina, aqui perto do TENAB, mas mesmo assim temos que pegar um taxi porque a noite por aqui não é seguro andar a pé, é uma pena! Lá tem vários restaurantes legais, fomos ao Acqua, com vista para a marina e para o mar, tomamos chopp Brahma, muito bom por sinal, mas é claro que não é o do Bar do Português, rsrsrsrs... petiscamos queijo brie com geléia de framboesa, maravilhoso... e comemos crepe de camarão, com cream cheese e cebola... divino! Foi uma noite muito agradável, lugar legal, vista para o mar, boa comida, chopp gelado e boa companhia. Fechou!

4 comentários:

Cesar e Glaucia disse...

Olá crianças, tudo maravilhoso não é ?!?!?!
Sei bem como é o lance de "procurar o que fazer na casinha"!. Sempre tem Serviço né Fer? Quero aproveitar pra dizer que, caso precisem, ai na Marina tem um camarada chamado Carlinhos. Ele é o equivalente ao Benoit ou o Cocó da Imperial. Gente muito boa que nos ajudou a embarcar o Refrega quando o compramos. O Janjão que nos indicou.
Estamos aqui, só na carona desta aventura e mandando toda a energia positiva que podemos!.
Bons Ventos. _/)~

Claudia Tazaki disse...

Olá Paula e Fer... conversamos com a dona Cinira no sábado... imaginem a ansiedade para estar com vcs neh... bom, cuidem-se e fiquem com Deus!!!

LILO disse...

Consertar o Andante faz parte da aventura ! Agora que eu estou louco para comer um crepe de camarão eu estou viu !!!!! Tô na vontade !!!!rsrsrsrsrsr

Abraços

Mauricio e Sílvia

Airton Junior disse...

Que maré louca!! Desse nivel nunca tinha visto!! kkk

Abraçoss