Foto: Thierry Dapot

domingo, 28 de agosto de 2011

EM SALVADOR

Ficamos sempre cansados após um trecho de mar, nada como uma noite bem dormida pra nos colocar novamente com baterias cheias de energia, porque no outro dia sempre tem um passeio pra fazer, um lugar pra conhecer, um sabor para experimentar... isso é o mais fascinante de uma viagem como esta e o mais legal, a nossa casa é sempre a mesma mas o que vemos da nossa janela... Ah! Essa paisagem muda a todo tempo! Que Maravilha!

Baia de Todos os Santos. Lá embaixo o Mercado Modelo e atras o Terminal Nautico da Bahia, onde está o Andante no momento.

Olha lá o Andante, da esquerda pra direita o primeiro barco do lado de lá do pier.
Elevador Lacerda, você paga R$ 0,15 pra subir ou descer e por esses dias está fechado com problemas... está em manutenção. Então, depois desse dia ainda não subimos mais para o Pelourinho.
Fernando e Molina
Minha amiga Leleca, disse que chegando em Salvador eu teria que chamar o Comandante de "Meu Rei", então ai vai. Eu eu Meu Rei... Eta lele!

Depois de passear pelo Pelô, eu, meu Rei (rsrsrs) e o Molina não resistimos a uma super Moqueca de Frutos do Mar (sem coentro!!!), mas antes pedimos um Couvert Baiano, e lá vinha - Vatapá, Mini Acarajé, Camarão Seco, Abará e um molhinho de pimenta porreta, de todos só não gostei do tal do Abará, eita negocio sem graça, mas o Fer e o Molina mandaram pra dentro, mas tenho certeza que não pedem de novo...rsrsrsrs. Agora o Restaurante Odoyá, eu recomendo... muito bom e a Moqueca é imperdivel Ma-ra-vi-lho-sa! Aff! Deu até preguiça... aquela lezera baiana... se é que vocês me entendem.

Mas resistimos a lezera pós Moqueca e fomos andar... entramos no Convento de São Francisco, lindíssimo.

 Nossa a Igreja é muito bonita... toda com pintura em ouro por dentro.

Aproveitamos para agradecer o sucesso do trecho.

4 comentários:

Meire Dias disse...

Paulinha aí em Salvador, não deixe de experimentar o sorvete que tem na entrada de cima do elevador lacerda, se estiver aberto ainda, é maravilhoso e bem baratinho,e lá em baixo visite o mercado é muito legal e pouco visitado por turistas. Beijo grande aos andantes e tô sempre por aqui!

Anônimo disse...

Estou acompanhando a "aventura " o que me intriga é saber qual a experiência necessária para uma velejada dessa.
Boa sorte !!
Fernando ( Bauru )

AlineAr disse...

Que legal!!!, Vocês na minha cidade e eu no Bar do Português....heheehehheh ...boas ondas pra vocês! Fotos lindonas!

Airton Junior disse...

Muita linda essa cidade!! Com essas fotos então, está um shoW! Me orgulho de ter familia por ae!
Abraços