Foto: Thierry Dapot

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CHEGADA À SANTO ANDRÉ-BA

Olá pessoal! Descupe-me pela demora em enviar noticias, mas é que passamos bastante tempo fora do barco conhecendo os lugares e não tive tempo de parar pra postar no blog... e outra, a internet aqui é leeeeeeennnnta! Coisa de baiano. 
Bem, a viagem de Vitória para Sto André foi tranquila, 32h no motor e mais 14h na vela. Muuuuitas baleias no caminho, mas muitas mesmo, também passaram por nós alguns golfinhos, acho que intimidados com a festa e o show das gigantes bailarinas, ficaram mais acanhados e apenas faziam pequenas aparições ao lado do casco do barco sem muita pretenção, mas são lindos e fascinantes também.

 Eu sempre de olho no horizonte pra avistar as graciosas baleias.
 O Fer apreciando o nascer no seu turno.

Chegamos à Sto André, a entrada na barra é muito dificil e o Comandante teve que ser habilidoso, à nossa frente barreira de corais, pedras submersas, banco de areia e um canal sinuoso pra chegar até a foz do Rio João de Tiba. Mesmo com 2 gps ligados eu e o Molina ficamos lá na proa vigiando aquelas águas claras por onde passávamos em busca de algum sinal de perigo, por um momento o Andante ficou tão perto da praia que tive a impressão que poderíamos encalhar.

 Mas no final deu tudo certo... olha ai o Andante ancorado e seguro nesse lugarejo simpático e acolhedor que é Santo André, valeu a pena conhecer esse refúgio tranquilo e de muita beleza.

Após todo o esforço da tripulaçâo fomos comemorar no Restaurante Gaivota tomando uma gelada e saboreando uma maravilhosa muqueca de camarão. Tuuuudo de bom!

 Em Setembro de 2007, o Fernando, o Ricardo e o Manir estiveram aqui, mais precisamente no Restaurante Gaivota, que mantém um livro de visitas e procurando nos arquivos de livros de anos anteriores, olha só o que achamos...

Putz... muito legal isso! Foi emocionante ver a mensagem deles...

4 comentários:

Mario Bocamarela disse...

Muito legal, Andantes. Vi no Google maps diversas fotos do local. Bem escolhido, tudo é lindo!

Vani Lamberti disse...

Esta perdoada pela demora das postagens no blog, foi por uma boa causa. Tudo muito lindo,maravilha.
Todos que encontro mandam abraços a vcs.....Aproveitem bastante....bons ventos.....bjs mãe

Unknown disse...

A falta de noticia nos deixa preocupados. Estamos viajando com os Andantes. Não nos deixem à deriva. Bons ventos.

Anônimo disse...

Oba!!! Capitulo mais legal da semana: update do blog do Andante! Feliz por vcs estarem feliz!! Bom passeio "baiano"!!!

Airton Junior