Foto: Thierry Dapot

terça-feira, 6 de abril de 2010

COM OS PRIMOS NA ILHA GRANDE!

Muito tempo de planejamento e finalmente chegou o dia! Vamos para Paraty, e... na tripulação: Fabiana e Ricardo, Mauricio e Silvia e é claro, Eu e o Comandante Fernando. O Mauricio estava tão ansioso que não queria nem que tivesse a famosa Festa da Vó, que já esta na 8a edição... ele tava é maluco, a festa dá o maior trampo e fui eu quem organizou esse ano... portanto, vai na festa sim! Bem, a Festa da Vó foi um sucesso, tuuudo de bom! Mas... VAMOS LOGO PARA PARATY! Dizia o Mauricio, rsrsrsrsrs.
Vamos então! No dia 13/10 (3aF) bem cedinho partimos de Bauru rumo a Marina Refugio das Caravelas. Só festa! Chegamos por volta de 15h e demos inicio aos preparativos para zarpar,... compras, bagagens, pequenos ajustes, enfim, o mais interessante foi observar as reações de que nunca passou por uma experiência a bordo de um veleiro, as surpresas, as descobertas, cada detalhe que tranforma a cabine numa verdadeira casinha, enchiam os olhos de todos, mas principalmente do Mauricio, que refletiam um brilho que só encontramos na maioria das vezes
nos olhinhos curiosos das crianças ao se depararem com o novo. Bem, isso é o Mauricio, uma Criança Grande, foi muito divertido vê-lo descobrir o Bravo Andante! Já o Ricardo, desconfiado, com um certo medo, afinal ele tem pavor de água, mas que tem sido trabalhado por ele de forma bastante eficiente e confesso que tem obtido resultados muito positivos porque esse seria um passeio que talvez jamais teriamos a presença dele, no entanto... lá estava ele vencendo seus limites. Já as meninas, se adaptaram rapidamente ao novo ambiente, acho que essa é uma caracteristica feminina e num piscar de olhos, cabine em ordem, tudo bem guardadinho e já sai o primeiro petisco acompanhado de uma bebida antes do jantar.
Zarpamos! Talvez nossos convidados não imaginem o quanto como é maravilhoso compartilhar desse nosso universo com as pessoas que amamos!
Só faltou Sol, mas... o restante foi maravilhoso!























Nenhum comentário: